Jornal Correio Braziliense

Minas Gerais

Pai limpa espingarda e atira acidentalmente no filho de 8 anos

Homem estava limpando a 'espingarda de chumbinho' quando acertou um tiro no tórax do próprio filho; criança foi levada para a Santa Casa de Passos

Uma criança foi atingida acidentalmente por uma arma de pressão em uma propriedade rural de Fortaleza de Minas, no sul do estado.

Por volta das 18h dessa quarta-feira (08/02), a PM foi acionada para comparecer na Policlínica Central , onde tinha dado entrada uma criança de 8 anos com uma perfuração no tórax por uma bala de espingarda de pressão por mola.

A PM realizou levantamentos e ficou sabendo que o pai da criança estava fazendo a limpeza da arma popularmente conhecida por espingarda de chumbinho, e, em dado momento, ele atingiu o filho na região do tórax.

O chumbinho ficou alojado perto do coração e a criança foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, onde permanece sob cuidados médicos.

Alerta

A Polícia Militar alerta para o manuseio desse tipo de arma. Elas são vendidas pela internet e não há necessidade de qualquer autorização, até mesmo para a prática de esportes.

Todo cuidado é pouco: devem ser guardadas em locais longe de crianças, desmuniciadas e apontando o cano das armas para um lugar verdadeiramente seguro quando estiver fazendo a limpeza.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!