Uma criança foi atingida acidentalmente por uma arma de pressão em uma propriedade rural de Fortaleza de Minas, no sul do estado.
Por volta das 18h dessa quarta-feira (08/02), a PM foi acionada para comparecer na Policlínica Central , onde tinha dado entrada uma criança de 8 anos com uma perfuração no tórax por uma bala de espingarda de pressão por mola.
A PM realizou levantamentos e ficou sabendo que o pai da criança estava fazendo a limpeza da arma popularmente conhecida por espingarda de chumbinho, e, em dado momento, ele atingiu o filho na região do tórax.
O chumbinho ficou alojado perto do coração e a criança foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, onde permanece sob cuidados médicos.
Alerta
A Polícia Militar alerta para o manuseio desse tipo de arma. Elas são vendidas pela internet e não há necessidade de qualquer autorização, até mesmo para a prática de esportes.
Todo cuidado é pouco: devem ser guardadas em locais longe de crianças, desmuniciadas e apontando o cano das armas para um lugar verdadeiramente seguro quando estiver fazendo a limpeza.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!