A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso encontrou, na terça-feira (7/2), o corpo de uma mulher de 22 anos enterrada debaixo da própria casa no município de Ituporanga. O caso foi registrado como feminicídio e o autor do crime foi preso.
Segundo informações da Polícia Civil, o companheiro da vítima chegou a ser interrogado e apresentou diversas contradições às autoridades policiais. Um mandado de prisão temporário foi expedido contra ele e o suspeito encontra-se no presídio local.
O corpo da mulher foi encontrado 30 horas após o início das investigações. "Após 30 horas de diligências ininterruptas direcionadas à identificação e localização do autor e do corpo da vítima, os investigadores lograram êxito em encontrar o cadáver, que havia sido enterrado por ele embaixo da casa onde o casal residia", informou a Polícia Civil.
Ao g1, o delegado à frente da investigação afirmou que, no dia anterior, os filhos de 2 e 5 anos foram encontrados sozinhos na casa do casal. As crianças foram encaminhadas a um abrigo. O Correio tentou contato com a Polícia Civil do estado para saber mais informações, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!