Jornal Correio Braziliense

INJÚRIA RACIAL

Homem tenta ajudar idoso e acaba vítima de racismo: 'Não gosto de preto'

O acusado estava passando mal, deitado no chão, na porta de um bar, quando foi socorrido por um homem que passava de bicicleta pelo local

Um idoso, de 69 anos, foi preso, nesta segunda-feira (6/1), por injúria racial em Estiva, Minas Gerais. O homem, de 33 anos, vítima da descriminação, contou que estava tentando ajudá-lo quando foi agredido verbalmente. A vítima estava acompanhada de uma mulher, que presenciou o crime e filmou um vídeo que mostra o momento das agressões. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o idoso deitado no chão, na porta de um bar, enquanto passava de bicicleta pelo local. Ele estava passando mal e aparentemente tendo uma convulsão, por isso o rapaz decidiu parar para prestar socorro.

Quando o senhor retomou a consciência, começou a agredir o homem verbalmente, com palavras racistas. "Não gosto de preto", disse o idoso que, segundo o boletim de ocorrência, estava com sintomas de embriaguez.

A vítima acionou a polícia, que fez buscas e encontrou o idoso na casa de um amigo, próximo do local onde o crime aconteceu. O idoso negou, mas acabou preso em flagrante por injúria. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e depois para o presídio de Pouso Alegre.

Com informações do Estado de Minas*

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!