Jornal Correio Braziliense

Minas Gerais

Idosa debilitada grita após tentativa de estupro e é salva por vizinho

Mulher foi salva por um vizinho que foi alertado pelos gritos da vítima

Um homem de 40 anos, suspeito de estuprar uma idosa de 69 anos, que tem problemas de locomoção, foi preso pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (6/2). O crime ocorreu no último domingo (5/2), na comunidade Veredas, em Rubelita, no norte do estado.

A denúncia foi feita pelo filho da vítima. Ele contou aos policiais militares que o homem chegou na casa dele embriagado e que, naquele momento, a mãe estava sozinha.

Aproveitando-se da situação, o homem tirou a bermuda e deixou o órgão genital à mostra. Em seguida, agarrou a idosa por trás e passou a apalpar a genitália dela.

A mulher tentou se desvencilhar, caiu e sofreu uma fratura na perna esquerda. Ela começou a gritar, o que chamou a atenção de um vizinho, que foi até a casa e expulsou o homem.

Levado para a delegacia de Salinas, o homem negou ter atacado a mulher. Mas ele foi reconhecido pela única testemunha, o vizinho. Ao levantar a ficha do suspeito, descobriu-se que ele já foi preso por furto e roubo. Nas investigações, outras vizinhas contaram que já tinham sido ameaçadas pelo mesmo homem.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!