Jornal Correio Braziliense

Minas Gerais

Até 6 anos de prisão: empresário detido suspeito de assediar duas funcionárias

Crime foi denunciado pelas mulheres, de 19 e 33 anos; Polícia Civil indiciou o homem pelos crimes de importunação sexual e ameaça

A Polícia Civil de Itaúna, no Centro-Oeste do estado, concluiu o inquérito que apurava denúncia de crimes cometidos contra duas funcionárias de um estabelecimento comercial. As mulheres, de 19 e 33 anos,  denunciaram o proprietário de um comércio, um homem de 30 anos, por importunação sexual e ameaça.

As denunciantes são funcionárias da loja do suspeito. Segundo elas, durante o horário de trabalho, o empresário as obrigava a praticar atos libidinosos contra a vontade delas.

Segundo o delegado Leonardo Moreira Pio, o empresário, no intuito de impedir que as vítimas denunciassem os crimes, ostentava armas de fogo para ameaçá-las.

"Foi apurado no decorrer do inquérito policial que o indiciado usava de sua posição superior hierárquica em relação às vítimas para cometer os delitos de maneira reiterada", diz ele.

O homem foi indiciado pelos crimes de importunação sexual e ameaça, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!