Jornal Correio Braziliense

Gerais

Polícia Civil indicia mãe por assassinato do filho de 4 anos

Na casa da família foram encontradas outras duas crianças com sinais de violência e desnutrição

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante de uma mulher, de 30 anos, suspeita pelo crime de homicídio qualificado contra o filho, de 4 anos, que morreu na Inidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, no final da manhã de segunda-feira (6/2).

A criança apresentava marcas de violência e sinais de desnutrição. Os médicos decidiram, então, chamar a Polícia Militar. A partir daí, a perícia da Polícia Civil foi acionada, confirmando as suspeitas dos médicos que atenderam o menino.

Depois que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), a perícia se deslocou para a casa da mulher, que estava fechada. Quando conseguiram entrar, encontraram outras duas crianças, irmãos do menino que morreu. Eles também apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição.

Foi dada voz de prisão para a mulher, que foi levada para a delegacia de São Joaquim de Bicas, enquanto que as duas crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

Segundo informações da polícia, nos depoimentos que a mãe prestou, ela teria caído em contradição diversas vezes, cada vez com uma história diferente.

A polícia investiga, também, o namorado da mulher, que foi com ela até a UPA. Os policiais querem saber se ele teria participação nos maus-tratos.

Os médicos também prestaram depoimento e contaram que a mãe chegou à UPA, com o menino, desacordado, nos braças e disse que não entendia o que poderia ter acontecido.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!