Jornal Correio Braziliense

MINAS GERAIS

Polícia Civil resgata criança que tinha sido raptada pela tia

Mulher pegou a criança na casa dos pais, em Belo Horizonte, e não a devolveu na data combinada

Uma criança de 11 anos que tinha sido raptada pela tia foi resgatada pela Polícia Civil, na última quinta-feira (2/2). O rapto, que é tratado como sequestro, aconteceu em Belo Horizonte. Segundo os policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que investigaram o caso, a tia tinha pego a criança na casa dos pais, tendo acordado que iria devolvê-la em data previamente combinada, mas isso não aconteceu.

Os pais procuraram a tia e a criança, mas não encontraram ninguém na casa onde deveriam estar. Diante disso, a polícia iniciou os levantamentos que possibilitaram a localização da criança, em um barracão, em companhia da tia.

A criança foi levada a uma unidade de saúde, onde foi examinada e os médicos informaram que ela não tem qualquer problema e que não corre risco. A tia deverá ser indiciada por eventual responsabilização criminal.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!