Jornal Correio Braziliense

FOLIA

Bloco Como te Lhama leva centenas de foliões para as ruas de BH

O nome do bloco que sai na Região Leste é uma brincadeira entre a língua portuguesa e espanhola e faz referência à lhama, um animal originário da América do Sul

O bloco Como te Lhama abre o carnaval de BH, neste sábado (4/2), arrastando centenas de foliões pela Avenida Belém, na região Leste da capital mineira.

O nome é uma brincadeira entre a língua portuguesa e espanhola, que ao mesmo tempo em que pergunta “Qual o seu nome?” faz referência à lhama, um animal originário da América do Sul.

om ritmos latinos, o bloco começou a festa depois de duas horas de concentração. A maioria dos foliões está fantasiada e a alegria somada à “sensação de liberdade” toma conta do bloco.

"A gente está sentido de novo a liberdade de poder sorrir, brincar, ver pessoas, diversidade, todo mundo livre. Belo Horizonte assumiu ares de liberdade que nunca teve antes, depois da pandemia. A gente fica feliz, é um êxtase muito grande”, diz a professora Maria Cristina, de 51 anos.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!