Jornal Correio Braziliense

VIOLÊNCIA

Padrasto preso suspeito de estuprar três enteadas de 3, 12 e 17 anos

Crime aconteceu no interior de Minas Gerais. Mãe também é investigada por indícios de omissão

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de estuprar três enteadas em Águas Formosas, no Vale do Mucuri, na segunda-feira (31/1). As víimas têm 3, 12 e 17 anos.

A mãe delas, de 40 anos, também é investigada pela Polícia Civil por indícios de omissão em relação aos crimes. O homem é suspeito, também, de ter cometido estupro contra a enteada mais velha, hoje com 20 anos. Este crime é investigado em outro inquérito policial.

Diante da gravidade dos crimes, a delegada responsável pelo caso representou ao Poder Judiciário por medidas cautelares contra o casal. Foram deferidos a prisão preventiva do padrasto e o afastamento das filhas do convívio da mãe.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O Conselho Tutelar acompanhou a ação policial. As crianças estão sob a tutela do órgão.

O que diz a lei sobre pedofilia?


A pedofilia em si não é considerada crime, pois se enquadra como um quadro de psicopatologia. Por lei, são considerados crimes ou violências sexuais contra crianças e adolescentes abuso sexual, estupro, exploração sexual, exploração sexual no turismo, assédio sexual pela internet e pornografia infantil.