A jornalista Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2/2), nunca revelou a sua verdadeira idade. A apresentadora do Globo Repórter chegou a dizer que nem quando morresse gostaria que a informação fosse revelada. “Nem no Jornal Nacional”, brincou. Glória ainda prometeu “puxar a perna” de quem revelasse seus anos de existência em seu obituário.
Apesar do mito de que a informação é um dos maiores enigmas da TV brasileira, ela não é tão secreta assim. No entanto, o Correio vai manter o sigilo sobre a idade da apresentadora, em respeito a sua vontade e memória.
- Morre a jornalista da Globo Glória Maria, no Rio de JaneiroGlória Maria deixa duas filhas adolescentes, Maria e Laura
- "#GloriaEterna": internet reage com pesar a morte da jornalista Glória Maria
- "Uma das maiores jornalistas", diz Lula ao lamentar morte de Glória Maria
- "Dias de luta, dias de Glória": famosos lamentam morte da jornalista
- Políticos e autoridades lamentam morte da jornalista Glória Maria
- Ao vivo, Heraldo Pereira se emociona ao falar de morte de Glória Maria
- Da Jamaica ao Nepal: Glória Maria esteve em 84% dos países reconhecidos pela ONU
- "Não deixa aquela neguinha chegar perto": relembre momentos de Glória Maria
- "Tudo o que eu quis fazer, eu fiz", disse Glória Maria em entrevista recente
- Michael, Madonna, Freddie: Glória Maria colecionava entrevistas com famosos
- Câncer, tumor no cérebro e metástase: entenda morte de Glória Maria
Em entrevista ao jornal O Globo, em 2019, Glória disse que, como viaja o tempo todo, precisa mostrar a identidade nos aeroportos. Por isso, não tinha como esconder a idade. “Todo mundo sabe, não existe mistério. Mas isso virou um folclore. Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: 'Essa mulher tem 200 anos'. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?", disse ela na época, à colunista Patrícia Kogut.
O mistério era motivo de diversão para Glória Maria, que demonstrava entusiasmo com o quanto o assunto despertava interesse. "Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo", brincou.
Até quando foi tomar o imunizante contra a covid-19, Glória Maria brincou com o mito. "Esperei para postar para ver se alguém tinha conseguido me fotografar vacinando! Até ofereci um prêmio, lembra? Já que ninguém conseguiu, o prêmio é meu!", escreveu a jornalista ao compartilhar uma foto sendo vacinada.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!