Jornal Correio Braziliense

LUTO

'Isso vai me acompanhar até a morte', disse Glória Maria sobre mito de idade

O mistério era motivo de diversão para Glória Maria, que demonstrava entusiasmo com o quanto o assunto despertava interesse

A jornalista Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2/2), nunca revelou a sua verdadeira idade. A apresentadora do Globo Repórter chegou a dizer que nem quando morresse gostaria que a informação fosse revelada. “Nem no Jornal Nacional”, brincou. Glória ainda prometeu “puxar a perna” de quem revelasse seus anos de existência em seu obituário.

Apesar do mito de que a informação é um dos maiores enigmas da TV brasileira, ela não é tão secreta assim. No entanto, o Correio vai manter o sigilo sobre a idade da apresentadora, em respeito a sua vontade e memória.

Em entrevista ao jornal O Globo, em 2019, Glória disse que, como viaja o tempo todo, precisa mostrar a identidade nos aeroportos. Por isso, não tinha como esconder a idade. “Todo mundo sabe, não existe mistério. Mas isso virou um folclore. Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: 'Essa mulher tem 200 anos'. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?", disse ela na época, à colunista Patrícia Kogut.

O mistério era motivo de diversão para Glória Maria, que demonstrava entusiasmo com o quanto o assunto despertava interesse. "Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo", brincou.

Até quando foi tomar o imunizante contra a covid-19, Glória Maria brincou com o mito. "Esperei para postar para ver se alguém tinha conseguido me fotografar vacinando! Até ofereci um prêmio, lembra? Já que ninguém conseguiu, o prêmio é meu!", escreveu a jornalista ao compartilhar uma foto sendo vacinada.

Globo/Cedoc - Presença marcante na televisão brasileira durante várias décadas
Globo/Cedoc - Com mais de 50 anos de telejornalismo, Glória tinha carisma único
Globo/Cedoc - Glória Maria: coragem, dignidade e humor foram características da jornalista, referência para o público e para os profissionais da imprensa
Reprodução/Instagram (@gloriamariareal) - A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2/2) no Rio de Janeiro
Instagram/ reprodução - Gloria Maria e filhas
Globo/Renato Rocha Miranda - Glória Maria ao lado de Sérgio Chapelin, em 2013
TV Globo / Zé Paulo Cardeal - Glória Maria com Roberto Carlos, em Jerusalém
Globo/Divulgação - Globo/Divulgação Gloria Maria na Noruega
Globo/Divulgação - Globo/Divulgação Gloria Maria na Holanda
Globo/Raquel Cunha - Gloria Maria no Globo Repórter ao lado de Sandra Annemberg
TV Globo / Zé Paulo Cardeal - Gloria Maria em Jerusalém: muitas reportagens internacionais importantes
Reprodução/Redes Sociais - Em 2009, Glória Maria adotou as duas filhas, Maria e Laura, após temporada na Bahia

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!