Um jogo de futebol amador foi interrompido após disparos de arma de fogo no sábado (25/2), no município de Maracanaú, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Os tiros atingiram e mataram um jovem de 20 anos que assistia a partida. Até o momento, ninguém foi preso.
O momento dos disparos foi capturado pela transmissão ao vivo da partida. No vídeo, é possível ver que o jogo é imediatamente interrompido. Os jogadores e as pessoas que assistiam tentaram correr e deixar o campo de futebol.
Partida de futebol foi interrompida faltando seis minutos por causa de um assassinato cometido no entorno do estádio. O crime ocorreu nas proximidades da Areninha do bairro Jardim Jatobá, em Maracanaú, na noite de ontem. pic.twitter.com/MFFIRebwup
— Ricardo Moura (@ricardoxmoura) February 26, 2023
A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência de homicídio. Ainda não há informações sobre quem efetuou os disparos, mas de acordo com testemunhas, os tiros não foram aleatórios, já que duas pessoas em uma motocicleta foram em direção ao jovem de 20 anos.
Ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Ceará disse que foi instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias do crime.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, nesse sábado (25), para uma ocorrência de homicídio a bala no bairro Siqueira, na Grande Fortaleza. A vítima, um homem de 20 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em uma via pública do bairro. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE foram acionadas ao local da ocorrência, onde foram realizados os primeiros levantamentos. Um procedimento foi instaurado pelo DHPP da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do crime.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Ciência e Saúde MIT imprime coração em 3D que imita bombeamento de sangue
- Diversão e Arte Leo Santana supera Gusttavo Lima e se torna o artista mais ouvido do Brasil no Spotify
- Política Lira libera presença remota, às segundas e sextas, até fim do ano
- Diversão e Arte Gracyanne Barbosa confessa sobre criação de conteúdo adulto no Privacy
- Política Na ONU, Silvio Almeida defende justiça para Marielle, Bruno e Dom Phillips
- Esportes Cerrado Open abre os trabalhos do circuito de Beach Tennis do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.