A Petrobras anunciou, ontem, que doará R$ 1 milhão para auxílio às comunidades atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no litoral de São Paulo. Segundo a estatal, o dinheiro será usado na aquisição de itens de primeira necessidade — como geladeira, fogão, alimentos, produtos de higiene e limpeza — para a população afetada nos municípios de São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá.
"Colocamos em prática nossa política de Responsabilidade Social e reforçamos a solidariedade com as comunidades que foram atingidas por essa calamidade, somando esforços com o poder público e a sociedade", afirmou em nota o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
Além da doação, a Petrobras, que tem operações na região por meio da subsidiária Transpetro, disponibilizou combustível de aviação, bases de apoio, equipamentos e equipes para apoiar as autoridades no resgate às vítimas e apoio às regiões afetadas.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Alemanha barra venda de blindados brasileiros para as Filipinas; entenda
- Brasil Governo Lula dará auxílio de R$ 400 para desabrigados pelas chuvas em SP
- Política Pazuello diz que Bolsonaro o surpreendeu com convite para discursar em ato
- Política Lula mantém estratégia de MPs e edita 9 em menos de dois meses; veja quais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.