São Sebastião

Hospital de Campanha inicia atendimento no litoral norte de São Paulo

Para apoiar o atendimento às vítimas das fortes chuvas no litoral paulista, Marinha disponibilizou 300 leitos no navio Atlântico da Marinha do Brasil

Ândrea Malcher
postado em 24/02/2023 18:30 / atualizado em 24/02/2023 18:30
Hospital de Campanha da Marinha começa a atender vítimas dos deslizamentos em São Sebastião (SP) -  (crédito: Divulgação/Marinha)
Hospital de Campanha da Marinha começa a atender vítimas dos deslizamentos em São Sebastião (SP) - (crédito: Divulgação/Marinha)

O Hospital de Campanha (HCamp) dos Fuzileiros Navais para atendimento das vítimas dos desabamentos no litoral norte de São Paulo começou os atendimentos em São Sebastião, nesta sexta-feira (24/2). O navio Atlântico da Marinha do Brasil projetou uma equipe multidisciplinar, com militares das área da saúde, engenharia, logística, infantaria e operações especiais, além de levar à região equipamentos, maquinário e materiais que serão usados para o apoio humanitário às comunidades.

Segundo nota da Marinha, o hospital conta com 300 leitos, dos quais 30 chegaram prontos e montados na embarcação. O HCamp estará aberto ao público das 8h às 18h e tem consultório médico, com clínicos gerais; pediátrico; um leito de Serviço de Estabilização do Paciente (SEP) e seis leitos de enfermaria e curativos.

Ao todo, 180 fuzileiros, material hospitalar, medicamentos e 18 viaturas (sete caminhões, quatro viaturas de tração 4x4, duas ambulâncias, duas retroescavadeiras e uma viatura tipo Bobcat) foram disponibilizados para auxiliar o atendimento no local.

  • Hospital de Campanha da Marinha conta com 300 leitos para atendimento à comunidade Divulgação/Marinha
  • Hospital de Campanha da Marinha começa a atender vítimas dos deslizamentos em São Sebastião (SP) Divulgação/Marinha

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE