Minas Gerais

Homem é preso por cultivar pés de maconha de 2,5 m de altura em Minas Gerais

Plantas eram tão altas que podiam ser vistas da rua. Pés de maconha ultrapassaram comprimento da caçamba da caminhonete da PM

Magson Gomes - Especial para o EM
postado em 23/02/2023 19:47 / atualizado em 23/02/2023 19:48
 (crédito: PMMG)
(crédito: PMMG)

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, com drogas e pés de maconha de até 2,5 metros de altura. Os policiais receberam denúncia de que ele cultivava e vendia drogas em uma casa do bairro Margaridas. A batida policial aconteceu por volta de 18h30 dessa quarta-feira (22/02).

Na casa, foram encontradas várias sementes de maconha, duas buchas da droga, além de nove pés de Canábis. O que chamou a atenção foi o tamanho das plantas, que tinham entre 1,5 metro e 2,5 metros e podiam ser vistas da rua.

Os pés de maconha encheram a caçamba da caminhonete da PM e transbordaram para fora do veículo. A PM deu voz de prisão por cultivo de plantas para preparação de drogas. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, com o material apreendido.

"O suspeito foi conduzido ao Sistema Prisional e a autoridade policial também representou pela prisão preventiva do investigado junto ao Judiciário", comenta a Polícia Civil.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE