Navio capitânia da frota da Marinha brasileira, o porta-helicópteros Atlântico está a caminho do litoral norte paulista para servir como hospital de campanha flutuante no atendimento às vítimas das chuvas na região. A embarcação saiu nesta quarta-feira (22/2) do Rio de Janeiro, do comando da frota naval nacional, com previsão de chegada em São Sebastião amanhã.
De acordo com a nota da Marinha, o navio permitirá reforçar o atendimento médico aos desabrigados e desafogar hospitais da região, possibilitando que eles priorizem os casos mais graves. São mais de 1 mil militares a bordo, entre eles 28 profissionais de saúde.
- Buscas por sobreviventes continuam em meio à lama no litoral paulista
- Terra indígena é atingida por temporais no litoral norte de São Paulo
No centro médico do Atlântico há ortopedista, cirurgião geral, anestesista, clínico geral, farmacêutico, cirurgião dentista e técnicos em Enfermagem. O navio conta ainda com seis helicópteros, três embarcações de desembarque de viaturas e duas lanchas.
Além do Atlântico, segue para a área da emergência o Guarapari, uma embarcação de desembarque de carga, com uma rampa capaz de atracar em praias, o que facilitará o resgate de vítimas em áreas isoladas.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Repórteres são agredidos na cobertura da tragédia em São Sebastião
- Brasil 'Quero dar enterro digno para meu filho e minha nora', diz morador de São Sebastião
- Brasil Prefeito de Bertioga cobra monitoramento em áreas de risco
- Brasil Falta combustível em São Sebastião e postos que têm gasolina racionam estoques
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.