O número de mortos após as fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo subiu para 48 nesta quarta-feira (22/2), segundo a Defesa Civil. São 47 vítimas em São Sebastião e uma em Ubatuba. As buscas por desaparecidos entraram no quarto dia.
Até o momento, 26 pessoas foram resgatadas com vida na região. O número de desaparecidos subiu para 57, segundo a Defesa Civil.
- Buscas por sobreviventes continuam em meio à lama no litoral paulista
- Repórter chora ao falar sobre preços abusivos em São Sebastião: "R$ 93 um litro de água"
Na terça-feira (21/2) voltou a chover forte em São Sebastião e as buscas chegaram a ser suspensas momentaneamente por questões de segurança e pelo risco de novos deslizamentos de terra. Os trabalhos foram retomados a partir das 22h e seguiram pela madrugada.
São Sebastião registrou mais de 600mm de chuva em 24 horas no último final de semana. A previsão da Defesa Civil é que chova 200mm nas próximas 72 horas na região.
*Estagiaria sob a supervisão de Vinicius Nader
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.