A apuração das campeãs do carnaval paulistano deixou um gosto amargo aos foliões das escolas de samba Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio que foram rebaixadas para o Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo em 2024.
A Vila Maria apresentou o samba-enredo "Vila Maria, Minha Origem, Minha Essência, Minha História! Muito Além do Carnaval", contando a história da escola de 69 anos do bairro com o mesmo nome na zona Norte da capital paulista.
Já a Terceiro Milênio, campeã no ano passado do Grupo de Acesso 1, acabou em último no ano de estreia no grupo de elite do carnaval paulistano. A agremiação do Grajaú, bairro na Zona Sul de São Paulo, abriu a segunda noite de desfiles com um enredo em homenagem à "arte de fazer rir", com alas que representavam a comédia desde a época dos bobos da corte. O desfile homenageou o humorista Paulo Gustavo, Jô Soares e o mexicano Roberto Bolaños, que interpretava o personagem Chaves.
Campeãs
A Mocidade Alegre conquistou seu 11º título como grande campeã do carnaval paulistano. Em uma disputa acirrada durante a leitura dos quesitos, nesta terça-feira (21/2), a agremiação do bairro do Limão, na zona norte da capital paulista, venceu a disputa com o enredo sobre Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão, a escola conquistou 270 pontos.
Com os 11º título, a agremiação agora assume, junto a Nenê de Vila Matilde, a vice liderança em maior número de vitórias na história do carnaval paulistano. A maior campeã de todos os tempos, a Vai-Vai, desfilou no Grupo de Acesso e espera voltar este ano ao grupo de elite do carnaval em São Paulo.
A agremiação Mancha Verde, ligada a torcida do clube de futebol Palmeiras, ficou em segundo lugar, enquanto a Império de Casa Verde, em terceiro.
Participe do prêmio #CBFolia
Uma das mais importantes premiações do carnaval de Brasília está de volta para celebrar o Melhor Bloco, o Melhor Momento e a Melhor Fantasia da cidade. A votação se encerra na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, às 18h. Acesse o site e vote no seu bloco favorito ou envie sua foto para concorrer ao troféu de Melhor Fantasia!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Bolsonarista se revolta com encontro de Tarcísio e Lula: 'Repugnante'
- Cidades DF Com grande público, Pacotão e Medida Provisória acaloram público no DF
- Mundo Vídeo: cão influencer viraliza ao viajar de classe executiva para Paris
- Diversão e Arte Ludmilla quer ajudar fã que foi roubada em seu bloco: "Comprar tudo de volta pra ela"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.