CALAMIDADE

Sobe para 40 número de vítimas das chuvas no litoral de São Paulo

Foram confirmadas 39 mortes na região de São Sebastião, e um no município de Ubatuba. O volume de chuva na região foi histórico e causou diversos estragos e alagamentos

Correio Braziliense
postado em 20/02/2023 21:41
 (crédito:  NELSON ALMEIDA/AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)

O número de mortes causadas pela forte chuva no Litoral Norte de São Paulo aumentou para 40, segundo informações do Governo do Estado de São Paulo. Foram confirmados 39 óbitos na região de São Sebastião, e um no município de Ubatuba.

O temporal que atingiu o litoral de São Paulo neste fim de semana fez com que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretasse estado de calamidade pública para os municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

O volume de chuva na região foi histórico e causou diversos estragos e alagamentos. O número de desaparecidos soma mais de 40 e ainda pode aumentar. As equipes do município, formadas por psicólogas e assistentes sociais, fazem o trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Sete corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE