Excesso de peso

Ponte pênsil desaba com dezenas de pessoas entre os estados de RS e SC

Bombeiros realizam buscas de cinco pessoas que estariam desaparecidas. Ponte tem capacidade para a travessia de 20 pessoas por vez

Isabel Dourado*
postado em 20/02/2023 11:18
 (crédito: Reprodução Agência RBS)
(crédito: Reprodução Agência RBS)

Uma ponte pênsil para pedestres entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), divisa entre os estados, cedeu na madrugada desta segunda (20/2) durante a travessia de 100 pessoas, de acordo com a prefeitura de Torres. Cinco pessoas estariam desaparecidas. A ponte, de cerca de 30 metros de extensão, fica sobre o rio Mampituba e tem capacidade para 20 pessoas, de acordo com a prefeitura.

A prefeitura de Torres informou que o desabamento ocorreu às 2h20, por conta do excesso de peso, durante a travessia simultânea de 100 pedestres. Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate. O município ressaltou que há placas informativas no local alertando sobre a capacidade máxima de 20 pessoas por vez.

A ponte foi inaugurada na década de 1980 e tem gestão compartilhada pelos municípios. Não há informações sobre problemas estruturais e falta de manutenção na estrutura. Acredita-se que o acidente tenha sido causado pelo excesso de peso. O Corpo de Bombeiros de Torres informou que entre 15 e 20 pessoas foram atendidas pela corporação e levadas para o hospital local, com ferimentos leves.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE