Chuva

Fortes chuvas no litoral de São Paulo deixam duas pessoas mortas

São Sebastião e Bertioga decretaram situação de emergência. Governador sobrevoa áreas afetadas

Correio Braziliense
postado em 19/02/2023 16:24 / atualizado em 19/02/2023 17:38
 (crédito: Governo de São Paulo/ reprodução )
(crédito: Governo de São Paulo/ reprodução )

As fortes chuvas que atingem o litoral de São Paulo deixaram duas pessoas mortas nas últimas 24 horas. Uma mulher de 40 anos morreu após ser atingida por uma árvore em São Sebastião na manhã deste domingo (19/2). Ainda na madrugada, uma criança de sete anos morreu após a casa dela ser atingida por uma pedra em Ubatuba.

A prefeitura de São Sebastião decretou estado de calamidade pública. A Prefeitura de Bertioga também decretou emergência e cancelou o carnaval. 

De acordo com o governo de São Paulo, estão sendo empregados no litoral norte 104 Policiais Militares do Corpo de Bombeiros, sendo 64 da região e 40 em apoio da capital. Ainda são 17 viaturas do Corpo de Bombeiros e sete aeronaves Águia, para fazer salvamentos. A Sabesp pediu que as pessoas economizem água, pois a chuva deslocou grande quantidade de lama, pedras, troncos, galhos, entre outros materiais que reduzem a vazão da água tratada nas estações.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pediu que as pessoas evitem as áreas de risco. Ele foi até o litoral norte para sobrevoar as áreas mais atingidas pela chuva.

De acordo com a Defesa Civil, os maiores acumulados de água se concentraram em Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Guarujá, Caraguatatuba, Santos e São Vicente. Em caso de emergências a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE