MINAS GERAIS

Folião é preso com fantasia de penitenciário, tornozeleira e drogas

Jovem, de 20 anos, e um amigo, de 24, saíam de Santa Luzia para o centro de Belo Horizonte, onde pretendiam traficar, segundo confissão do detido

Estado de Minas
postado em 19/02/2023 15:26 / atualizado em 19/02/2023 15:26
 (crédito: Divulgação/ PMMG)
(crédito: Divulgação/ PMMG)

Um folião foi parar na delegacia por chamar a atenção de policiais para a fantasia que escolheu para brincar o carnaval em Belo Horizonte. A vestimenta serviu de isca para que ele fosse flagrado com drogas, segundo boletim de ocorrências feito por policiais da 71ª Companhia, do 35º Batalhão da Polícia Militar do estado.

De acordo com os policiais militares que fizeram o flagrante, o jovem confessou que pretendia traficar a droga, juntamente com um amigo, de 24 anos, preso com ele na estação do Move na Estação Ubajara, na Avenida Brasília, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando embarcava para o centro da capital mineira.

O rapaz de 20 anos usava uniforme similar ao do modelo do sistema prisional do estado – com tecido em brim, em tom avermelhado. Nas costas do folião preso, uma insígnia costurada na fantasia com as letras Seap (secretaria de Estado de Administração Penitenciária). O jovem caprichou na fantasia, pois escolheu até uma imitação de tornozeleira, que usava na perna esquerda.

Os dois jovens foram flagrados com 15 pinos de cocaína e 14 buchas de maconha. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o folião fantasiado teria contado aos policiais que escolheu a roupa por achá-la “bonita e que querer tirar onda e zoar” nas ruas de Belo Horizonte, para onde se encaminhava quando foi preso, além de “facilitar a venda das drogas”.

O registro do crime em flagrante foi realizado em delegacia de Santa Luzia, para onde os dois envolvidos foram levados.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE