SÃO PAULO

Troca rápida de roupa surpreende em desfile da Estrela do Terceiro Milênio

Em um momento da apresentação, um folião mirim troca de roupas três vezes de forma quase instantânea. Ao todo, 19 pessoas fizeram parte da comissão de frente

Correio Braziliense
postado em 19/02/2023 12:13 / atualizado em 19/02/2023 12:15
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Estreante no grupo especial do carnaval de São Paulo, a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio surpreendeu o público, na noite de sábado (18/2), com a troca rápida de fantasias durante desfile no Anhembi. Em um momento da apresentação, um folião mirim troca de roupas três vezes de forma quase instantânea. Em outra parte, o personagem que representava o vilão do enredo apareceu perdendo a cabeça.

A escola do Grajaú, município da Zona Sul de São Paulo, é campeã do Grupo de Acesso de 2022. Segundo contou ao G1 Vitor Seixas, membro da comissão de frente, oito pessoas ajudaram na preparação para a troca de fantasias. Ao todo, 19 pessoas fizeram parte da comissão. O personagem do vilão, por exemplo, foi feito em dois momentos: primeiro com o corpo inteiro e depois um segundo ator saía do portal do carro para o público com a cabeça falsa.

No caso das trocas de roupa rápidas, as vestimentas se desfaziam por meio de colagens. A Estrela do Terceiro Milênio se apresentou com o enredo Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria - um tributo à arte de fazer rir. No desfile, a escola de samba contou a história do humor brasileiro e a importância do gênero, homenageando referências como Jô Soares, Chico Anysio, Tom Cavalcante e Paulo Gustavo. O ator e comediante Marcelo Adnet desfilou junto com a escola carnavalesca.

O riso dos carnavalescos da escola foi ameaçado por alguns minutos. A falha em um equipamento de um dos carros alegóricos levou a escola a se atrasar 15 minutos para entrar na passarela, mas o atraso não deve gerar penalização porque a terceira sirene, que oficializa o início da apresentação, ainda não havia sido acionada. Apesar da chuva e dos transtornos iniciais, a escola conseguiu cruzar a avenida sem estourar o tempo determinado.

Veja os vídeos:

* Com informações da Agência Estado

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Participe do prêmio #CBFolia

Uma das mais importantes premiações do carnaval de Brasília está de volta para celebrar o Melhor Bloco, o Melhor Momento e a Melhor Fantasia da cidade. A votação se encerra na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, às 18h. Acesse o site e vote no seu bloco favorito ou envie sua foto para concorrer ao troféu de Melhor Fantasia!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE