Estreante no grupo especial do carnaval de São Paulo, a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio surpreendeu o público, na noite de sábado (18/2), com a troca rápida de fantasias durante desfile no Anhembi. Em um momento da apresentação, um folião mirim troca de roupas três vezes de forma quase instantânea. Em outra parte, o personagem que representava o vilão do enredo apareceu perdendo a cabeça.
A escola do Grajaú, município da Zona Sul de São Paulo, é campeã do Grupo de Acesso de 2022. Segundo contou ao G1 Vitor Seixas, membro da comissão de frente, oito pessoas ajudaram na preparação para a troca de fantasias. Ao todo, 19 pessoas fizeram parte da comissão. O personagem do vilão, por exemplo, foi feito em dois momentos: primeiro com o corpo inteiro e depois um segundo ator saía do portal do carro para o público com a cabeça falsa.
- Carnaval de SP: Mancha Verde e Mocidade são destaques no 2º dia de desfiles
- Carnaval de rua de São Paulo tem blocos infantis em todas as regiões
No caso das trocas de roupa rápidas, as vestimentas se desfaziam por meio de colagens. A Estrela do Terceiro Milênio se apresentou com o enredo Me dê a sua tristeza que eu transformo em alegria - um tributo à arte de fazer rir. No desfile, a escola de samba contou a história do humor brasileiro e a importância do gênero, homenageando referências como Jô Soares, Chico Anysio, Tom Cavalcante e Paulo Gustavo. O ator e comediante Marcelo Adnet desfilou junto com a escola carnavalesca.
O riso dos carnavalescos da escola foi ameaçado por alguns minutos. A falha em um equipamento de um dos carros alegóricos levou a escola a se atrasar 15 minutos para entrar na passarela, mas o atraso não deve gerar penalização porque a terceira sirene, que oficializa o início da apresentação, ainda não havia sido acionada. Apesar da chuva e dos transtornos iniciais, a escola conseguiu cruzar a avenida sem estourar o tempo determinado.
Veja os vídeos:
Comissão de frente da Estrela do Terceiro Milênio surpreende com velocidade de troca de roupas.
pic.twitter.com/kdriC3yRkS— ARTH (@anthunesarth) February 19, 2023
Um espetáculo a comunidade do Grajaú no desfile da Estrela do Terceiro Milênio #GlobelezaMilênio pic.twitter.com/njdATJXcIK
— Jeff Nascimento (@jnascim) February 19, 2023
* Com informações da Agência Estado
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Participe do prêmio #CBFolia
Uma das mais importantes premiações do carnaval de Brasília está de volta para celebrar o Melhor Bloco, o Melhor Momento e a Melhor Fantasia da cidade. A votação se encerra na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, às 18h. Acesse o site e vote no seu bloco favorito ou envie sua foto para concorrer ao troféu de Melhor Fantasia!
Saiba Mais
- Mundo Cadetes bielorrussos treinam em tanques russos em meio a temores de conflito
- Educação básica Método Montessori: o mais influente método de educação funciona de verdade?
- Mundo Varanasi: um passeio na cidade sagrada da morte na Índia
- Esportes Americana finaliza Jéssica no UFC 69 e impede recorde de brasileira
- Esportes Neymar deixa campo machucado, mas PSG bate Lille com gol de Messi
- Brasil Mega-Sena 2566: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 9 milhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.