MINAS GERAIS

Crianças são sequestradas pelo pai; uma delas estava com faca no peito

De acordo com a Polícia Militar as vítimas são filhos do autor do crime, que já tem passagem por tráfico de drogas

Wellington Barbosa - Estado de Minas
postado em 17/02/2023 16:22 / atualizado em 17/02/2023 16:22
 (crédito: Marcos Vieira /EM/D.A Press)
(crédito: Marcos Vieira /EM/D.A Press)

A Polícia Militar atendeu nesta madrugada de sexta-feira (17/2) uma ocorrência de sequestro e cárcere privado envolvendo duas crianças, de 4 e 6 anos, ambos do sexo masculino. O caso aconteceu em Betim, no bairro Jardim Teresópolis, em Minas Gerais.

Por volta das 1h40, a PM foi chamada para um incidente envolvendo lesão corporal por uma arma branca. O suspeito, de 25 anos, esfaqueou um homem com quem morava, depois de uma desavença. Quando a Polícia chegou ao local, percebeu a gravidade da ocorrência, tratava-se, além da lesão corporal, de sequestro e cárcere privado. O homem mantinha duas crianças reféns em um banheiro, onde um dos meninos estava sentado no colo do criminoso com uma faca no peito.

O BOPE foi chamado para a operação e, após 5 horas de negociação, as crianças foram liberadas pelo suspeito, que é pai das vítimas. De acordo com a Polícia, o homem usava os meninos como escudo, porque tem problemas com criminosos na região.

O homem de 28 anos vítima das facadas está internado na UPA Teresópolis em estado grave. As crianças, apesar do susto, não sofreram lesões. O autor dos crimes, que já tem passagem na Polícia por tráfico de drogas, está preso.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE