MINAS GERAIS

Tremor de terra atinge cidade de Minas Gerais; veja vídeo

Moradores reclamaram do ocorrido nas redes sociais e o caso, foi confirmado pelo Instituto de Geociências da USP (IGC-USP)

Luiz Fernando Figliagi — Especial para o Estado de Minas
postado em 17/02/2023 15:51 / atualizado em 17/02/2023 16:03
 (crédito: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rubim/Divulgação)
(crédito: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Rubim/Divulgação)

Um tremor de terra de 3,4 pontos na Escala Richter atingiu a cidade de Rubim, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, na quinta-feira (16/2). Moradores do município, com 10.321 habitantes, sentiram o abalo por volta das 9h da manhã e imagens de câmera de segurança registraram o momento.

Conforme dados do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (IGC-USP), outras quatro cidades do Brasil tiveram eventos semelhantes neste mês de fevereiro. O maior registro foi na cidade mineira, seguido de Pirangi, em São Paulo, com 2,4, e Jacobina, na Bahia, também com 2,4 – em São Caitano, em Pernambuco, o IGC registrou 2,2 na Escala Richter.

“Os valores de 0km indicam que se trata de um sismo raso, ocorrido possivelmente entre 0 e 10km”, explica o instituto. Não houve registro de feridos, segundo a Defesa Civil, e o tremor, teria durado três segundos. Nos últimos cinco anos, seis abalos sísmicos atingiram Rubim.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE