REDES SOCIAIS

"Sou mãe de um filho gay": relato de influenciadora emociona e viraliza

"A partir de hoje, onde não couber meu filho, não me cabe", disse a influenciadora Iara Sanny em vídeo que emocionou internautas

Correio Braziliense
postado em 17/02/2023 16:30 / atualizado em 17/02/2023 16:30
 (crédito: Reprodução/Instagram/@iarasanny)
(crédito: Reprodução/Instagram/@iarasanny)

O vídeo em que a influenciadora Iara Sanny compartilha sobre a relação entre ela e o filho Gabilo viralizou nas redes sociais. No registro, a mãe relata como percebeu que o filho é gay ainda na infância. "Percebi em Gabilo uma doçura e sensibilidade que eu não vi em meus sobrinhos do sexo masculino", conta. No início, Iara afirmou que sentiu medo dos possíveis preconceitos que o filho poderia sofrer.

Segundo a mãe, Gabilo sempre foi muito sociável e carismático. Na adolescência, ele gostava de divas pop como a Rihanna. "Pensei: 'é gay mesmo'", brincou Iara, que viu a necessidade de trocar o medo pela coragem e preparar o filho para que ele pudesse ser quem é. O vídeo do depoimento da mãe, acompanhado com fotos, já conta com quase 200 mil visualizações.

"Eu achei que o melhor caminho teria que ser natural, dar muito amor sem fazer questionamentos. Afinal, ninguém pergunta para o filho hétero: 'você é hétero?'. Não fiz mais perguntas e deixei ele livre para um dia me contar, se quisesse", relatou.

Iara também lembrou de quando Gabilo compartilhou com ela sobre a primeira paixão. "Quando ele tinha 19 anos, na noite do Réveillon do ano de 2016, Gabilo me chamou no quarto e me contou que ele e outro menino estavam apaixonados um pelo outro. Eu o abracei e disse o quanto estava feliz pela paixão e por ele ter me contado".

"Perguntei se podia dividir a novidade com a família e ele disse que sim. E eu anunciei para a minha família: 'Gabilo está de namorado. Ele está feliz e eu também. A partir de hoje, onde não couber meu filho, não me cabe'", recordou a mãe. O jovem recebeu apoio de todos os familiares. Para Iara, o filho sempre foi um "grande companheiro".

Veja o vídeo:

Relato emocionou internautas

O relato emocionante da influenciadora gerou uma série de reações positivas na internet. Muitos internautas parabenizaram a compreensão da mãe e lamentaram o fato de que não são todas as famílias que acolhem pessoas homossexuais.

"Quanta dor você evitou no caminho dele e quanta sabedoria e força transmitiu para ele atravessar as dores que você não teria como evitar. Acho que somente num abraço caberia tudo que eu gostaria de te dizer aqui e não cabe. Obrigado, pelo Gabilo, por nós e tantos que não tiveram a mesma sorte na vida de ter uma mãe acolhedora e respeitosa como você", escreveu um internauta.

"Sou mãe e minha filha tem apenas 2 anos. O seu relato me tocou muito pois sempre acreditei nessa linha de raciocínio. O mundo já é muito cruel para o nosso lar ser também. O apoio aos filhos faz total diferença na formação de caráter e humanidade deles. Que essa nova geração seja mais empática", escreveu outra.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE