SANTA CATARINA

Incêndio atinge penitenciária de Florianópolis e deixa três mortos

Ao menos 40 pessoas ficaram feridas. Equipe do Corpo de Bombeiros está no local e ainda não há informações sobre a causa do incêndio

Correio Braziliense
postado em 15/02/2023 16:07
 (crédito: Divulgação/Polícia Penal de Santa Catarina)
(crédito: Divulgação/Polícia Penal de Santa Catarina)

Um incêndio atingiu o Complexo Prisional de Florianópolis, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (15/2). Ao menos três pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta de 12h e desde então a equipe atua no local com ambulâncias e helicóptero.

Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. Ao Correio, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação atua junto a Secretaria de Administração Prisional, a Polícia Militar e a Polícia Científica para combater o fogo, identificar as vítimas e prestar o socorro necessário.

"Três vítimas do sexo masculino foram retiradas inconscientes da cela pelos bombeiros e os óbitos deles foram confirmados pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A equipe do Samu segue fazendo uma triagem dos presos, junto com a PMSC e o DEAP, para verificação de mais feridos ou intoxicados", disse o CBMSC em nota.

Confira a íntegra da nota do CBMSC:

O governo atua de forma rápida com os Bombeiros Militares, a Secretaria de Administração Prisional, a Polícia Militar e a Polícia Científica para combater o fogo, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer outro apenado que possa ter sido afetado pela ocorrência na Penitenciária de Florianópolis.

Estão presentes no local seis equipes dos bombeiros, com viaturas de combate a incêndio, além de 3 ambulâncias avançadas do SAMU, um helicóptero, e diversas viaturas das forças de segurança. A prioridade é evitar mais vítimas.

Três vítimas do sexo masculino foram retiradas inconscientes da cela pelos bombeiros e os óbitos deles foram confirmados pelas equipes do SAMU. A equipe do SAMU segue fazendo uma triagem dos presos, junto com a PMSC e o DEAP, para verificação de mais feridos ou intoxicados.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado às 12h33min de hoje, quarta-feira (15), para atendimento de ocorrência de incêndio em cela, na penitenciária de Florianópolis, e atua no controle da situação desde então.

Novas informações oficiais serão compartilhadas com o avanço das investigações.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE