Um homem, de 73 anos, foi preso, na tarde dessa segunda-feira (13/2), por suspeita de crimes sexuais cometidos contra funcionárias do estabelecimento comercial do qual é proprietário, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro.
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva. As investigações começaram em dezembro do ano passado após denúncia de uma vítima menor de idade.
No inquérito policial, foi apurado que o suspeito assediava as funcionárias a fim de manter relações sexuais com elas sob ameaça de demissão.
A investigação indica, ainda, que o suspeito induzia à prostituição funcionárias menores de idade, oferecendo dinheiro para manter relação sexual com elas.
Também houve relatos de comportamentos com conotação sexual por parte do comerciante, como forma de tocar as mulheres que estavam trabalhando.
Um dos episódios revelados à polícia por uma das vítimas é de que o suspeito teria tentado estuprar uma das funcionárias, chegando a agarrar a vítima e ordenar que ela tirasse a roupa. A mulher conseguiu fugir antes que ele consumasse o crime.
O mandado de prisão foi expedido depois do parecer favorável do Ministério Público e decretação do Poder Judiciário. O celular do suspeito foi apreendido.
Saiba Mais
- Brasil Homem que estava sendo procurado por bombeiros, reaparece trabalhando
- Brasil Carnaval pode provocar alta de casos de covid, alertam especialistas
- Brasil "Não pode, é homem": mulher deve ser indenizada em R$ 30 mil por lanchonete
- Economia Marisa tem o 5º presidente em 6 anos; reestruturações seguidas afastam executivos
Até o momento, foram identificadas cinco vítimas, mas, conforme informações repassadas à equipe policial, as práticas abusivas já ocorriam há anos e pode haver mais vítimas.
As investigações continuam para a identificação de outras mulheres que eventualmente também tenham sido exploradas sexualmente pelo empresário.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.