Dois homens morreram em um acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-040, no noroeste de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (11/2). As vítimas eram passageiras do ônibus da empresa Batoco Turismo e estavam a caminho de Goiânia (GO) para prestar o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), que ocorrerá neste domingo (12/2).
De acordo com o Estado de Minas, o acidente ocorreu na altura dos municípios mineiros de Lagoa Grande e João Pinheiro, quando o ônibus bateu na lateral da carroceria da carreta, que estava carregada de milho e seguia para o Espírito Santo. O veículo de transporte de passageiros, que partiu de Montes Claros (MG) na noite de sexta-feira (10/2), levava 18 passageiros e dois motoristas. A polícia investiga o motivo do acidente.
Clewton Laércio Souza Oliveira, de 42 anos, e Amarildo Nunes Lopes, que não teve idade revelada, morreram no local. Duas passageiras ficaram feridas. Eunice Miguel da Silva e Thalita Silva Pimenta, e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Paracatu.
Uma das vítimas, Clewton Laércio, era agente administrativo na Delegacia da Polícia Federal de Montes Claros, posto que ocupava há 20 anos. Em nota ao Estado de Minas, a PFMG diz ter “profundo pesar” pelo falecimento do servidor, que prestou serviços relevantes ao órgão. A instituição também expressou condolências e solidariedade à família de Clewton.
O TRT de Goiás manifestou “profundo pesar pela morte” dos dois homens e confirmou que os dois estavam inscritos para o concurso que ocorre no domingo (12/2). “O TRT de Goiás lamenta que uma tragédia dessa natureza tenha vitimado pessoas que buscavam a realização de um sonho e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas por essa perda irreparável”, escreveu o órgão em um comunicado no portal da instituição.
O Grancursos Online, empresa que oferece cursos de preparação para certames em todo o país, divulgou nota de pesar sobre o acidente. “Hoje a nação concurseira está de luto. O Gran vem aqui se solidarizar com as vítimas e suas famílias. Ficamos muito tristes ao ler essa notícia logo cedo. A dor da perda de um ente querido é a maior que existe”, escreveram.
“Saiba que esses guerreiros e guerreiras estavam lutando por um sonho, e isso não tem preço. Desejamos aos candidatos feridos uma rápida recuperação, e às famílias dos que partiram a consolação divina”, acrescenta a nota assinada por Gabriel Granjeiro, presidente da empresa.
Ver essa foto no Instagram
Notícias de graça no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Economia TCU cria secretaria para mediar conflitos entre setores público e privado
- Economia Veja quanto Dilma pode receber se confirmada à frente do banco dos Brics
- Esportes Real Madrid vence o Al-Hilal, fatura o título e amplia hegemonia no Mundial
- Mundo O que se sabe sobre o OVNI abatido pelos EUA enquanto sobrevoava o Alasca
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.