Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, após tentar vender um celular, que ele mesmo furtou, para um escrivão da Polícia Civil (PC), na noite dessa terça-feira (7/2).
Segundo informações do registro policial, anteriormente à prisão, o escrivão da PC procurou a PM e relatou que foi abordado pelo suspeito na rua Floriano Peixoto, no bairro Abadia.
Ainda conforme a PM, ao ser preso, o suspeito confessou aos militares que furtou o celular em uma choperia, localizada na Praça Nossa Senhora da Abadia. Ele disse que o celular estava em cima de uma mesa da área externa do estabelecimento.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da PC de Uberaba para as próximas providências.
Crime de furto
Para o crime de furto, o Código Penal (CP) prevê uma pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Além disso, a lei prevê aumento de pena para quem cometer o crime durante a noite, como aconteceu nesse caso.
Por outro lado, para os casos de furto de pequeno valor, o CP permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa.
Saiba Mais
- Brasil Questão indígena: Ibama assume linha de frente contra garimpo ilegal
- Brasil DF tem 5,5 médicos por mil pessoas, aponta levantamento da USP
- Brasil Para deixar prisão, mães têm que provar no STF que são imprescindíveis para os filhos
- Brasil Ronnie Lessa, preso pela morte de Marielle Franco, é expulso da PM
- Brasil Criança tenta proteger mãe de ser morta pelo próprio pai, mas assiste assassinato
- Brasil Homem é morto com seis tiros no rosto, pés amarrados e bermuda abaixada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.