Violência sexual

Brasileiras sofrem agressão sexual nos jardins da Torre Eiffel, em Paris

As duas jovens eram irmãs e saíram de um bar acompanhadas por dois homens. Ao se separar, uma delas foi tocada nas nádegas. A irmã mais nova afirma que foi estuprada

Yasmin Rajab
postado em 08/02/2023 11:24 / atualizado em 08/02/2023 11:47
 (crédito: Ludovic MARIN / AFP)
(crédito: Ludovic MARIN / AFP)

Duas jovens foram agredidas sexualmente perto da Torre Eiffel, em Paris, durante a madrugada do último domingo (5/2), após deixarem um bar localizado na região acompanhadas por dois homens. Segundo informações do jornal francês Le Parisien, as jovens eram irmãs e uma delas foi estuprada. 

As brasileiras haviam se separado, cada uma acompanhada por um homem. A irmã mais velha foi tocada nas nádegas. Diante da resistência da mulher, o agressor fugiu. Depois, ela saiu em busca da irmã mais nova nos arredores da Torre Eiffel. 

A jovem encontrou a irmã um pouco mais longe, deitada no gramado com um homem em cima dela, com as calças abaixadas. Quando o homem viu a chegada da mulher, fugiu em um carro preto. As duas ligaram para a polícia. 

Informações do Le Parisien afirmam que as jovens estavam em estado de choque quando foram encontradas pela polícia. As duas choravam muito e tinham dificuldade para se expressar. Ao serem levadas para a 3ª Delegacia de Polícia Judiciária (3ª DPJ), a jovem mais nova confirmou que foi estuprada. 

O jornal explica que o Champ-de-Mars (Campo de Marte), extensa área verde que cerca a Torre Eiffel, e o Trocadério, são lugares onde ocorrem muitos crimes. O local recebe mais de 50 mil visitantes por dia, além de ladrões de telefones e joias. 

Agressões sexuais também são frequentemente registradas na área. Em setembro de 2022, uma turista canadense foi sequestrada e estuprada por um jovem de 19 anos no mesmo local. 

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE