MINAS GERAIS

Enterrada até o pescoço: bombeiros salvam mulher em deslizamento de talude

Mulher ficou enterrada até o pescoço e foi retirada com ferimentos nas pernas

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 08/02/2023 10:18 / atualizado em 08/02/2023 10:19
 (crédito: Reprodução / CBMG)
(crédito: Reprodução / CBMG)

O Corpo de Bombeiros resgatou, com vida, uma mulher, de 55 anos, que ficou soterrada em consequência de um deslizamento de terra, na Rua Porto Seguro, 410, Bairro Veneza, em Poços de Caldas, no sul do estado.

O deslizamento ocorreu no início da noite deste domingo (5/2). O acidente ocorreu após a queda de um talude nos fundos da residência, onde a vítima que se encontrava no quintal, ficou coberta até o pescoço por terra, pressionada contra uma parede.

Segundo os quatro militares que atenderam a ocorrência, eles iniciaram a retirada da mulher e havia o risco de novas movimentações de massa a todo momento. Não chovia no momento.

Ao mesmo tempo que observavam a movimentação do barranco durante a atuação, com o auxílio de enxadas e pás, foi feita a retirada da terra até pouco acima do joelho, permitindo a movimentação da vítima. Ela foi levada para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

A mulher estava consciente, orientada, e tinha ferimentos no membro superior esquerdo e dor lombar. A residência foi interditada e sinalizada com fitas zebradas, a situação foi repassada para defesa civil de Ipatinga.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE