INJÚRIA RACIAL

Homem tenta ajudar idoso e acaba vítima de racismo: "Não gosto de preto"

O acusado estava passando mal, deitado no chão, na porta de um bar, quando foi socorrido por um homem que passava de bicicleta pelo local

Luísa Mariana Moura*
postado em 09/02/2023 09:43
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Um idoso, de 69 anos, foi preso, nesta segunda-feira (6/1), por injúria racial em Estiva, Minas Gerais. O homem, de 33 anos, vítima da descriminação, contou que estava tentando ajudá-lo quando foi agredido verbalmente. A vítima estava acompanhada de uma mulher, que presenciou o crime e filmou um vídeo que mostra o momento das agressões. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o idoso deitado no chão, na porta de um bar, enquanto passava de bicicleta pelo local. Ele estava passando mal e aparentemente tendo uma convulsão, por isso o rapaz decidiu parar para prestar socorro.

Quando o senhor retomou a consciência, começou a agredir o homem verbalmente, com palavras racistas. "Não gosto de preto", disse o idoso que, segundo o boletim de ocorrência, estava com sintomas de embriaguez.

A vítima acionou a polícia, que fez buscas e encontrou o idoso na casa de um amigo, próximo do local onde o crime aconteceu. O idoso negou, mas acabou preso em flagrante por injúria. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e depois para o presídio de Pouso Alegre.

Com informações do Estado de Minas*

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE