MOTIVO BANAL

Homem é preso por matar jovem que esbarrou nele em festa religiosa

Prisão preventiva do suspeito de 42 anos aconteceu na zona rural de São Francisco, no Norte do estado de MG, conforme informado pela Polícia Civil de Minas Gerais

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 08/02/2023 09:15
 (crédito: PCMG/Divulgação)
(crédito: PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta terça-feira (7/2) que um homem de 42 anos foi preso preventivamente na zona rural de São Francisco, no Norte do estado, sob suspeita de ter assassinado a facadas um jovem, de 21, durante uma festa religiosa no povoado de Buriti do Melo, em 23 de janeiro. Embora divulgada hoje pelas autoridades, a prisão aconteceu nessa segunda-feira (6/2).

O crime foi motivado por um esbarrão acidental entre vítima e suspeito enquanto acontecia a festa de São Sebastião. "O suspeito surpreendeu a vítima com uma facada no abdômen dela, ferindo-a gravemente. Depois, ele perseguiu outras duas pessoas que correram. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu", informou a Polícia Civil mineira, em comunicado, acrescentando que o homem fugiu logo após o ataque.

No entanto, alguns dias depois, o suspeito se apresentou na delegacia e disse que, após discutir com a vítima, usou um canivete para atacá-la. Porém, segundo o delegado do caso, Rodrigo Gomes Loureiro, a versão dada em depoimento se contrapõe aos "relatos das testemunhas e elementos técnicos coletados no inquérito policial".

"As testemunhas foram unânimes em afirmar que o investigado é conhecido por ser uma pessoa agressiva", esclareceu o delegado, que, com base nesse entendimento, representou pela prisão.

Logo, ele foi abordado e preso quando pilotava uma motocicleta na rodovia MG-402. Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE