O corpo de um homem de 37 anos foi retirado de um lago no município de Coração de Jesus, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (6/2), informou o Corpo de Bombeiros (CBMMG).
A vítima estava junto de um amigo. Em relato aos militares, ele disse que ambos bebiam na beira de uma barragem no Bairro Renovação, quando resolveram atravessar a nado o lago por volta das 11h30.
No entanto, no meio da travessia, eles decidiram voltar, já que “o companheiro estava visivelmente cansado”. “Ele [testemunha] chegou primeiro às margens, recolheu seus pertences e foi para casa, já que viu um grupo de rapazes perto e acreditou que o amigo tivesse se juntado ao pessoal”, relata o Corpo de Bombeiros.
Mais tarde, às 14h, o homem voltou ao local e percebeu que a carteira, o celular e o chinelo da vítima continuavam ali – momento em que decidiu ligar para os bombeiros.
Assim que a guarnição chegou, o local foi isolado. Até as 18h, uma dupla de mergulhadores fez buscas no lago, que possui aproximadamente 120 metros de largura, 1.200 metros de comprimento e quatro metros de profundidade, segundo dados da corporação. No entanto, o rapaz não foi localizado.
A procura foi retomada na manhã desta segunda-feira por outra equipe, que localizou o corpo por volta das 16h a uma profundidade de aproximadamente quatro metros.
A Polícia Civil (PCMG) foi acionada para os trabalhos periciais de praxe. Exames devem apontar a causa da morte. Posteriormente, o corpo foi liberado e entregue aos cuidados de uma funerária da cidade.
Saiba Mais
- Mundo As imagens feitas por testemunhas do terremoto na Turquia e na Síria
- Diversão e Arte BBB 23: Cezar Black debocha de Aline Wirley durante o Jogo da Discórdia
- Cidades DF PF prende coronel da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro
- Esportes Ex-jogador do Chelsea encontrado com vida nos escombros na Turquia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.