MINAS GERAIS

Homem bebe, tenta atravessar lago nadando e morre em MG

Buscas foram iniciadas na manhã de domingo (5/2), mas corpo foi encontrado na tarde desta segunda (6/2); exames periciais ainda devem apontar a causa da morte

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 07/02/2023 09:40
 (crédito:  Corpo de Bombeiros)
(crédito: Corpo de Bombeiros)

O corpo de um homem de 37 anos foi retirado de um lago no município de Coração de Jesus, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (6/2), informou o Corpo de Bombeiros (CBMMG).

A vítima estava junto de um amigo. Em relato aos militares, ele disse que ambos bebiam na beira de uma barragem no Bairro Renovação, quando resolveram atravessar a nado o lago por volta das 11h30.

No entanto, no meio da travessia, eles decidiram voltar, já que “o companheiro estava visivelmente cansado”. “Ele [testemunha] chegou primeiro às margens, recolheu seus pertences e foi para casa, já que viu um grupo de rapazes perto e acreditou que o amigo tivesse se juntado ao pessoal”, relata o Corpo de Bombeiros.

Mais tarde, às 14h, o homem voltou ao local e percebeu que a carteira, o celular e o chinelo da vítima continuavam ali – momento em que decidiu ligar para os bombeiros.

Assim que a guarnição chegou, o local foi isolado. Até as 18h, uma dupla de mergulhadores fez buscas no lago, que possui aproximadamente 120 metros de largura, 1.200 metros de comprimento e quatro metros de profundidade, segundo dados da corporação. No entanto, o rapaz não foi localizado.

A procura foi retomada na manhã desta segunda-feira por outra equipe, que localizou o corpo por volta das 16h a uma profundidade de aproximadamente quatro metros.

A Polícia Civil (PCMG) foi acionada para os trabalhos periciais de praxe. Exames devem apontar a causa da morte. Posteriormente, o corpo foi liberado e entregue aos cuidados de uma funerária da cidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE