Após a jogadora de vôlei Key Alves ter revelado no BBB 23 que estava na mesma boate no dia em que o lutador de jiu jitsu Leandro Lo foi morto, o advogado de defesa do suspeito do crime protocolou uma petição à Justiça para que a atleta preste depoimento. A medida vem após pedidos de amigos e familiares de Leandro para que Key fosse ouvida pela investigação.
Leandro Lo morreu após levar um tiro na cabeça em uma festa no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo em 7 de agosto de 2022. O suspeito do crime, o policial militar Henrique Otávio de Oliveira Veloso, se entregou à Corregedoria na época e segue detido no presídio militar Romão Gomes.
- Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é assassinado com tiro na cabeça
- BBB23: Cara de Sapato tem crise de choro ao saber que Key viu morte de amigo
- Policial que matou lutador Leandro Lo foi a boate e motel após o crime
O pedido para que Key preste depoimento ocorreu após a jogadora de vôlei contar para o lutador Cara de Sapato na casa do BBB 23, no último sábado (4/2), que estava na boate no dia da morte de Leandro Lo e que viu a hora do crime.
Segundo o portal g1, na petição o advogado do PM, Claudio Dalledone Jr., afirma que as falas de Key Alves são inéditas e que ela deve ser intimada com urgência. "Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante KEY ALVES, requer seja a mesma intimada – com urgência – para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos."
Em nota encaminhada ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SPP-SP) informou que em setembro de 2022 o caso foi investigado e relatado com a prisão temporária do investigado sendo convertida em prisão preventiva.
Até o momento, não há expectativa de que o inquérito seja reaberto para coleta de novos depoimentos. "Cabe esclarecer que a possível reabertura do inquérito só pode ser feita mediante determinação judicial", explica a nota da SSP-SP.
A assessoria de Key Alves, no entanto, disse em nota encaminhada ao Correio que a jogadora não estava com o "grupo do lutador" e sim com um amigo na boate. A nota indica ainda que Key, na verdade, não viu o motivo da briga e saiu correndo ao ouvir o disparo da arma.
Confira a nota na íntegra: "Key Alves na época afirmou que ela estava com um amigo e não com "o grupo do lutador e viu quando houve disparo, e não viu o motivo da briga, assim como várias pessoas viram em volta. Ela saiu correndo. Ela Não tem envolvimento com Leandro e nem o policial, ela não os conhece, Ela também não viu policial atirando, Não viu o porque da briga, se foi legítima defesa, se o policial sacou a arma, ou se o Leandro teve culpa etc, ela só ficou sabendo depois das informações, pela tv. Por tanto Ela comentou com o Sapato que viu como todo mundo, no momento do ocorrido ela só saiu correndo como todos do evento!".
Amigos e familiares de Leandro pedem que Key seja ouvida
Em conversa com Cara de Sapato no sábado (4), o lutador contava sobre a perda de Leandro quando Key afirmou que estava na boate na noite do crime. "Foi na minha frente, eu vi tudo", revelou.
Cara de Sapato chegou a se emocionar muito após a revelação e foi consolada por Key na sequência.
O advogado da família de Leandro, contou ao g1 que o depoimento da jogadora pode ajudar no processo.
Nas redes sociais, os amigos de Leandro também fizeram uma campanha para que Key seja ouvida. "Esperamos seu depoimento @keyalves sobre o crime que matou a lenda Leandro Lo. O assassino precisa ser condenado. #justiçaporleandrolo", escreveu o lutador William Carmona Maya. A postagem também foi repostada pelo lutador Marcus Bochecha.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Imagens antes e depois do terremoto na Turquia mostram extensão da destruição
- Diversão e Arte Natália Deodato fala sobre reconciliação com Maria após agressão no ‘BBB’
- Diversão e Arte Bruna Griphao aposta na visibilidade do BBB 23 para se lançar como cantora
- Política Câmara de BH aceita analisar pedido de cassação de Léo Burguês
- Ensino superior Eneá Almeida é primeira mulher a dirigir a Comissão de Anistia
- Ensino superior ECAP oferta bolsas de estudo em TI para mulheres, indígenas e pessoas pretas ou pardas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.