Um homem, identificado como Diego Nascimento Pinto, foi preso por tentar matar a tiros a jornalista Solange Freitas, ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. Na época do atentado, em 2020, Solange era candidata a prefeita de São Vicente, São Paulo, e seu carro foi alvo de pelo menos cinco tiros.
Segundo o portal G1, Diego foi localizado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande. Na ocasião, a equipe tática da Polícia Militar estava realizando um patrulhamento, quando um veículo mudou de faixa de rolamento ao perceber a aproximação da viatura.
- Embarcação naufraga na Baía de Guanabara e deixa pelo menos três mortos
- Governo lança programa para reduzir filas no SUS nesta segunda-feira
- Filho confessa que planejou assassinato da própria mãe e do padrasto
Durante a vistoria, os policiais solicitaram os documentos de Diego. Após a consulta, foi confirmado que o homem se tratava de um procurado da Justiça pelo crime de tentativa de homicídio contra Solange Freitas.
Gilberto Amorim, sub-tenente da PM, afirmou à TV Tribuna que Diego confessou ter tido envolvimento no crime. Ele também era procurado por porte ilegal de arma de uso restrito.
O atentado aconteceu enquanto Solange, acompanhada de mais quatro pessoas, passavam pela Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, quando um motociclista chegou perto do veículo e atirou na direção da janela do passageiro.
A política foi eleita no ano passado pelo União Brasil deputada estadual, com mais de 81 mil votos. Ela ocupa uma posição política pela primeira vez na Assembleia Legislativa e foi a única mulher eleita da Baixada Santista.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.
Saiba Mais
- Brasil Criança de 2 anos morre em incêndio de apartamento
- Esportes Pickleball, o fenômeno do esporte que mais cresce nos Estados Unidos
- Economia Qual é o maior PIB? 4 razões por que o crescimento econômico não é sinônimo de sucesso de um país
- Mundo Covid-19: por que o Japão enfrenta maior número de mortes após 2 anos de pandemia sob controle
- Turismo Itália: perfil do país que combina história romana, catolicismo e crises políticas
- Turismo Indonésia: perfil da maior nação muçulmana do mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.