VIOLÊNCIA

Padrasto preso suspeito de estuprar três enteadas de 3, 12 e 17 anos

Crime aconteceu no interior de Minas Gerais. Mãe também é investigada por indícios de omissão

Luciene Garcia - Especial para o EM
postado em 03/02/2023 11:59 / atualizado em 03/02/2023 12:01
 (crédito:  Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(crédito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de estuprar três enteadas em Águas Formosas, no Vale do Mucuri, na segunda-feira (31/1). As víimas têm 3, 12 e 17 anos.

A mãe delas, de 40 anos, também é investigada pela Polícia Civil por indícios de omissão em relação aos crimes. O homem é suspeito, também, de ter cometido estupro contra a enteada mais velha, hoje com 20 anos. Este crime é investigado em outro inquérito policial.

Diante da gravidade dos crimes, a delegada responsável pelo caso representou ao Poder Judiciário por medidas cautelares contra o casal. Foram deferidos a prisão preventiva do padrasto e o afastamento das filhas do convívio da mãe.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O Conselho Tutelar acompanhou a ação policial. As crianças estão sob a tutela do órgão.

O que diz a lei sobre pedofilia?


A pedofilia em si não é considerada crime, pois se enquadra como um quadro de psicopatologia. Por lei, são considerados crimes ou violências sexuais contra crianças e adolescentes abuso sexual, estupro, exploração sexual, exploração sexual no turismo, assédio sexual pela internet e pornografia infantil.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE