O foco da Polícia Civil era o golpe contra um casal de idosos, ocorrido na última sexta-feira (27/1), ocorrido em Pará de Minas, no centro-oeste do estado. O ladrão roubou R$ 10 mil, através de uma transferência bancária via Pix. As investigações resultaram na prisão do autor do golpe, uma jovem de 19 anos, que é também suspeita de outras ações semelhantes.
As investigações tiveram início a partir de denúncia de um casal de idosos. O casal abrigou uma família, da golpista, em sua casa. A mãe da jovem estava com problemas de saúde.
Com a mãe recuperada, esta e seu filho deixaram a casa e retornaram à deles. A mulher, no entanto, decidiu permanecer na residência do casal, com o consentimento destes, tendo dado como desculpa que seria mais fácil para poder trabalhar.
No entanto, segundo a delegada Ana Cristina Bicalho, a jovem passou a ser um estorvo para o casal, que pediu a sua saída, no entanto, ela se recusou. Além de se negar a sair da residência, a mulher se tornou agressiva. “Diante dos fatos, nossa equipe compareceu ao local e conversou com a jovem, que decidiu juntar seus pertences e ir embora.”
Foi a partir do momento que a mulher saiu da casa que o casal descobriu que suas economias foram roubadas. “Os idosos informaram que a investigada havia acabado de realizar uma transferência por meio do Pix da conta deles para a conta da titularidade dela. Além disso, também foram realizadas diversas solicitações de empréstimos e transferências bancárias indevidas.”
A suspeita foi localizada em um hotel da cidade. Num caderno, a mulher anotava os dados bancários das vítimas. Ela foi presa em flagrante por furto qualificado e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Pará de Minas e, depois de interrogada, conduzida ao Sistema Prisional.