Jornal Correio Braziliense

Chuva forte

Homem chega em casa e é morto após árvore desabar em São Paulo

O homem, identificado como Jason Nunes, tinha acabado de chegar em casa quando a árvore caiu. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado mas encontraram a vítima já sem vida

Um homem morreu após ser atingido por uma árvore que caiu em cima de sua casa durante uma forte chuva em Santo André, no ABC Paulista, em São Paulo. O episódio aconteceu na noite deste domingo (15/1). 

De acordo com informações do G1, quatro equipes do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas ao local, mas a vítima foi encontrada já sem vida. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores contaram que o homem, identificado como Jason Nunes, de 46 anos, tinha acabado de chegar na casa quando houve a queda da árvore. 

Outros moradores da residência também estavam presentes, mas segundo a corporação, todos foram retirados do local sem ferimentos. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André. 

Na tarde do último domingo (15/1), os moradores de SP enfrentaram uma forte chuva que deixou todas as regiões da capital em estado de alerta e provocou alagamentos e quedas de árvores.

Os bombeiros receberam 167 chamados por quedas de árvores, dois por deslizamentos de terra e 28 relacionados a enchentes. 

Previsão

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, o tempo deve permanecer quente e abafado na capital paulista ao longo desta segunda-feira (16/1). A temperatura pode chegar aos 30º. 

Já no início da noite, a previsão é que o tempo volte a ficar instável e gere pancadas de chuva moderadas ou fortes na Grande São Paulo. O CGE alerta que as chuvas facilitam a formação de alagamentos e a ocorrência de deslizamentos e quedas de árvores, por conta do solo encharcado. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.