Jornal Correio Braziliense

MATO GROSSO DO SUL

Idosa cai em golpe de fiança enquanto marido participava de atos extremistas

Idosa acreditou na versão contada pelo golpista de que ele seria um policial federal cobrando fiança para o marido que, supostamente, teria sido preso

Uma mulher de 66 anos caiu em golpe de pagamento de fiança e transferiu todo o dinheiro que tinha na conta após receber ligação de um susposto delegado da Polícia Federal, que alegou que o marido dela estava preso em Brasília. A idosa acreditou na versão contada pelo golpista porque o marido tinha viajado de Mato Grosso do Sul à capital federal para participar dos atos terroristas que ocorreram em Brasília no domingo (8/1). As informações são do portal g1.

A mulher transferiu R$ 1.636 via Pix na tarde de segunda-feira (10/1). O golpista chegou a pedir mais dinheiro, mas ela já não tinha mais quantia na conta bancária. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro, em Campo Grande.

Até o momento, o dinheiro não foi recuperado e ninguém foi identificado. A vítima apresentou o comprovante de transferência aos policiais civis do estado e o caso segue em investigação.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!