Uma criança de 11 anos foi morta a facadas por um amigo em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (9/1). A idade do autor não foi confirmada, mas segundo a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, ele possui idade próxima a da vítima.
O menino, identificado como Caio, teria sido morto após um desentendimento, enquanto brincavam na rua. De acordo com o portal R7, o autor pegou uma faca na pia da cozinha de casa e atingiu a vítima.
A madrinha da criança que esfaqueou Caio informou que o motivo da briga foi porque ele tentou separar uma discussão entre o menino e seu irmão. A mulher também afirma que a criança não é agressiva, e que o afilhado apenas chorava muito porque perdeu o pai recentemente.
- Varíola dos macacos: Saúde confirma contágio de uma criança no DF
- Menino de 2 anos fica em estado grave após picada de escorpião
- Bebê engasgada é salva por policiais militares em Samambaia
A equipe de resgate chegou a ser acionada e o menino foi levado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém não resistiu e morreu no local.
No momento da tragédia, a mãe de Caio estava trabalhando, quando recebeu a ligação de uma vizinha pedindo que ela fosse até a UPA. Quando chegou lá, o médico informou que a criança havia morrido.
O autor do crime não foi mais visto após o ocorrido. Ele teria sido acolhido por sua mãe em casa. O caso foi registrado na Delegacia Central de Franco da Rocha.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.