Dois jovens brasileiros estão detidos no Líbano desde 29 de dezembro por tráfico internacional de drogas. Segundo o Jornal do Líbano, Igor Antônio dos Santos Cabral, de 26 anos, e Juliana Nunes do Nascimento, de 31 anos, foram presos tentando ingressar no país árabe com 1 kg de cocaína no estômago.
O casal mora em Carazinho, no Rio Grande do Sul, e viajou para São Paulo em 18 de dezembro. Desde dessa data, a família não tinha notícias deles, até que foram encontrados dias depois no Líbano, detidos no aeroporto de Beirut, capital do país.
- Catador é morto por PM que confundiu pedaço de madeira com fuzil no RJ
- Suspeito de estuprar enteada de 13 anos é encontrado coberto de sangue
Segundo o jornal local, voltado para a comunidade libanesa-brasileira, a detenção dos brasileiros ocorreu por tráfico de drogas internacional, quando eles chegavam de um voo que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala em Doha, no Catar.
Cada um deles transportava 500 gramas de cocaína no estômago. Ainda não se sabe se o casal embarcou com a cocaína do Brasil ou se receberam a droga na escala feita em Doha.
Ainda de acordo com o jornal, o casal foi encaminhado para expelir a droga em segurança. O Líbano não possui acordo de extradição com o Brasil, motivo pelo qual o casal não retornaria ao país caso a suspeita de tráfico se comprove.
"Eu quero tanto que ele volte. Meu filho, quem conhece ele sabe que ele não tem maldade no coraçãozinho dele. Ele é um meninão", disse a mãe de Igor, Claudete dos Santos, ao descobrir o envolvimento do filho com o tráfico durante entrevista à RBS TV.
O Itamaraty informou que "tem conhecimento do caso e presta a assistência cabível aos nacionais brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.