Um cachorro da raça Rottweiler tem atacado pessoas nas imediações do Hospital Júlia Kubitschek (HJK), no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Desde 15 de janeiro, pelo menos quatro servidores da unidade de saúde foram atacados pelo animal.
De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a direção do HJK tem conhecimento da situação e acionou a Gerência de Zoonoses da região, que tem dado suporte para a unidade e tomado as medidas necessárias para a captura do animal com segurança.
As pessoas que foram atacadas pelo animal e precisaram de atendimento médico foram assistidas no próprio hospital.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o animal ainda não foi encontrado, mas que equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fazem buscas nas imediações do hospital. A PBH ainda reforça que o CCZ faz o recolhimento de cães e gatos encontrados em vias e logradouros públicos, sem a presença de um tutor.
O trabalho é feito por solicitação popular, pelo telefone 3277-7411 ou 7413. Para fazer a denúncia, é necessário informar o endereço ou um ponto de referência do local onde os animais foram vistos.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde 8 espécies de animais que podem desaparecer para sempre
- Mundo 'A culpa é minha se recebo todo dia imagens de homens nus que não pedi?'
- Brasil Homem amarra e estupra mulher de 50 anos por não ter como pagar "programa"
- Brasil Pacto pré-nupcial de casal tem multa de R$ 180 mil em caso de traição
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.