O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h40 da noite dessa sexta-feira (27/1) para combater um incêndio no Bairro Floramar, Região Norte de Belo Horizonte. Uma escola de jardim de infância na Rua José Soares foi tomada pelas chamas, depois de uma explosão.
O local estava desativado e, quando o fogo começou, a energia elétrica estava desligada, o que levou os bombeiros a considerar que o incêndio foi criminoso. Por isso, a Polícia Militar foi solicitada, assim como a perícia, chamada para avaliar a situação.
Ao chegar ao local, as guarnições conseguiram confinar o incêndio em dois cômodos, um no primeiro andar, já completamente afetado, e outro no segundo pavimento na casa.
Não houve vítimas. Uma idosa, de aproximadamente 90 anos, que mora em uma residência vizinha, saiu do imóvel sozinha e não teve ferimentos ou qualquer complicação por causa da fumaça. Quando os bombeiros a encontraram, ela já estava em segurança. Os primeiros socorros foram prestados e a mulher dispensou atendimento médico.
A escola já não estava em funcionamento, mas materiais escolares, livros e mobiliário foram destruídos, assim como aconteceram avarias no teto e no piso dos dois cômodos atingidos pelo fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o lugar é uma espécie de terreno familiar e havia risco de propagação das chamas para as edificações ao redor. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar se houve risco estrutural na escola, que estava fechada desde o início da pandemia.
Saiba Mais
- Mundo Polícia espanhola apreende 4,5 toneladas de cocaína em cargueiro procedente da América Latina
- Mundo Mulheres na RD Congo são agredidas pelo uso de saias e calças curtas
- Mundo Rússia acusa Ucrânia por bombardeio que matou 14 em hospital de zona separatista
- Política PL confirma candidatura de Marinho para disputar presidência do Senado
- Brasil Uso excessivo de telas: cresce miopia entre crianças e adolescentes
- Mundo Rússia transforma presidiários em 'heróis' de guerra contra Ucrânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.