Uma criança de 4 anos morreu por afogamento nesta quinta-feira (26/1) na cidade de Astolfo Dutra, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Ela era acompanhada pela tia, de 10 anos, quando caiu dentro de um rio. As duas brincavam às margens do local e andavam em bicicletas.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), populares que estavam próximos ao local conseguiram ajudar as crianças. “Uma das crianças se encontrava agarrada em alguns galhos quando foi retirada da água”, diz a corporação.
Saiba Mais
A menina mais velha teria informado às pessoas que a sobrinha estaria com ela. Momentos depois, a criança menor foi localizada debaixo d'água. Segundo o CBMMG, uma das pessoas no local havia feito treinamento com os militares na brigada do município e iniciou as manobras de RCP na criança antes do resgate.
Os bombeiros chegaram ao local e conduziram a menina de 4 anos a um hospital com a ajuda do Samu, mas ela não resistiu. O estado de saúde da garota de 10 anos não foi divulgado.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Marília desabafa sobre convivência com Fred Nicácio no BBB 23: "Me sentia encurralada"
- Economia Lula e Haddad deram espaço para debater reforma tributária, dizem governadores
- Brasil Moradores reclamam de mau cheiro e restos mortais em chão de cemitério em MG
- Esportes Jogadores do Uruguai são punidos pela Fifa por confusão na Copa do Mundo
- Política PGR denuncia mais 150 envolvidos nos atos terroristas de 8 de janeiro
- Brasil Casal gay é agredido por vizinhos com socos e chutes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.