MINAS GERAIS

Moradores reclamam de mau cheiro e restos mortais em chão de cemitério em MG

Bela Vista de Minas, próximo a Itabira, de pouco mais de 10 mil habitantes, convive com um cemitério superlotado, alvo de reclamações constantes dos moradores

Bruno Nogueira* - Estado de Minas
postado em 27/01/2023 17:08 / atualizado em 27/01/2023 17:22
 (crédito:  Prefeitura de Bela Vista/Ascom/Genival M. Carmo)
(crédito: Prefeitura de Bela Vista/Ascom/Genival M. Carmo)

Moradores da cidade de Bela Vista, na Região Central de Minas Gerais, têm denunciado as péssimas condições em que se encontra o cemitério municipal. Indignados, eles relatam a ocorrência de restos mortais espalhados pelo chão, além do mau cheiro que exala do local.

O município de pouco mais de 10 mil habitantes, segundo a estimativa de 2021 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui um único cemitério. O fato não seria um problema se comparado à pequena população, no entanto, os moradores ainda relatam que o local está superlotado.

Amanda Teixeira, de 21 anos, conta que foi visitar o túmulo do pai nesta quinta-feira (26/1), data que marca dois anos de sua morte, quando viu pedaços de crânio e fêmur no meio das sepulturas. “É uma situação muito triste você ir visitar um ente querido e ver os restos mortais jogados no chão, sem os devidos cuidados”, disse.

Com a necrópole construída em um morro da cidade, Amanda conta que aqueles restos, possivelmente, eram de um túmulo que estava em reforma, mas que foram armazenados de maneira incorreta e arrastados pela chuva. A jovem também denunciou o mau cheiro e roupas que pertenciam aos mortos espalhadas pelo local.

Já Mariane Santos, que tem a mãe sepultada no local há 28 anos, relata a indignação de ver o cemitério ‘abandonado’. “O pessoal que mora perto tem problemas constantes de mau cheiro, bicho e outros. Em relação à capinagem, limpeza, está totalmente abandonado".

O Estado de Minas tentou contato com a prefeitura de Bela Vista de Minas, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE