Rio de Janeiro

Após aniversário, menina de 10 anos morre baleada em troca de tiros no RJ

Ela foi vítima de uma bala perdida enquanto brincava na rua ao lado de outras crianças; ela chegou a ser levada ao hospital mas não resistiu aos ferimentos

Correio Braziliense
postado em 26/01/2023 10:30
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma criança de 10 anos foi vítima de uma bala perdida e morreu, na noite desta quarta-feira (25/1), na cidade São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Rafaelly da Rocha Vieira tinha completado 10 anos no último final de semana e se planejava para celebrar da data no próximo sábado (28).

Segundo informou o g1, a menina brincava na rua com outras crianças, por volta das 19h30, quando homens encapuzados invadiram a região e iniciaram uma troca de tiros. Rafaelly foi vítima de um tiro na altura do tórax. A bala teria vindo de um fuzil.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, Rafaelly foi encaminhada à uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas, infelizmente, não resistiu. "Ela teve parada cardiorrespiratória, e todas as tentativas de salvamento foram realizadas, mas, infelizmente, sem sucesso".

Nesta quinta-feira (26), moradores da região se reuniram na cena do crime e iniciaram um protesto pedindo justiça, ateando fogo em caixotes de madeira e em sofás.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense o corpo de Rafaelly foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Duque de Caxias.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE