RIO DE JANEIRO

Polícia Civil indicia médico colombiano por estupro de vulnerável no RJ

Após uma semana da prisão, Andres admitiu, em depoimento, ter estuprado duas mulheres. A Polícia Civil informou que haverá a solicitação da conversão da prisão temporária em preventiva

Correio Braziliense
postado em 23/01/2023 13:39
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou, nesta segunda-feira (23/1), o médico colombiano Andres Eduardo Onate Carrillo por estupro de vulnerável. O anestesista foi preso no dia 16 de janeiro e é investigado por estuprar pacientes enquanto elas estavam desacordadas. Após uma semana da prisão, Andres admitiu, em depoimento, ter estuprado duas mulheres.

Os estupros teriam ocorrido em 2020 e 2021, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro e no Hospital Estadual dos Lagos, em Saquarema. Como os casos ocorreram em cidades diferentes, a Polícia Civil abriu dois inquéritos separados. As informações são do g1.

Durante a análise dos arquivos coletados, os investigadores encontraram vídeos produzidos por Carrillo cometendo a violência sexual contra as pacientes. Andres também é investigado por exploração sexual infantil, por produzir e armazenar material de pornografia infantil.

Ao Correio, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que Delegacia da Criança e Adolescente Vítima concluiu o inquérito e que, ainda nesta segunda-feira (23/1), a unidade solicitará a conversão da prisão temporária em preventiva.

Confira a íntegra da nota da Polícia Civil do RJ:

A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) concluiu, nesta segunda-feira (23/01), o inquérito relacionado ao médico preso na semana passada por estupro de vulnerável. A especializada vai enviar o procedimento para a Justiça, ainda hoje, com o indiciamento do autor e a solicitações de conversão da prisão temporária em preventiva.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE