FATALIDADE

Bebê de 10 meses morre engasgado com leite em Minas

O fato aconteceu em uma residência de Patrocínio, no Alto Paranaíba. Raissa Dinorah Rocha Santos era filha única do casal

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 20/01/2023 21:20 / atualizado em 20/01/2023 21:23
 (crédito: Funerárias São Pedro e Príncipe da Paz/Divulgação)
(crédito: Funerárias São Pedro e Príncipe da Paz/Divulgação)

Uma bebê de 10 meses morreu na madrugada desta sexta-feira (20/1) em uma residência de Patrocínio (Alto Paranaíba) após engasgar com leite materno durante a amamentação.

Segundo informações divulgadas pelo Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu) da cidade, no momento da chegada dos socorristas a bebê estava nos braços da mãe, prostrada e roxa e em parada cardiorrespiratória há certo tempo.

Em seguida, os socorristas realizaram várias manobras de reanimação, além de tentativa de intubação, mas sem nenhum sucesso da volta dos sinais vitais.



O triste fato aconteceu em residência do bairro Nações.

De acordo com as funerárias São Pedro e Príncipe da Paz, o sepultamento da pequena Raissa Dinorah Rocha Santos acontece às 17h desta sexta-feira (20) no Cemitério Municipal de Patrocínio.

Raissa era filha única do casal Wagner dos Santos Rocha e Eula Narcisa Rocha Santos.

Confira no vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Alfenas, o que fazer quando um bebê engasga com algum líquido. O primeiro procedimento é encostar a boca na boca da criança e faça uma manobra de sucção; como se estivesse usando um canudo, até retirar todo o líquido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE