Um pintor identificado como Edson Rodrigues dos Santos, de 36 anos, morreu ao cair do telhado de um prédio de 12 metros em Pinhalzinho, Santa Catarina. O caso aconteceu na segunda-feira (16/1) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima já estava sem sinais vitais quando as equipes de socorro chegaram ao local. Por conta da altura da queda, o homem sofreu múltiplas fraturas.
O sobrinho da vítima, de 12 anos, estava acompanhando o pintor no serviço e relatou aos bombeiros que presenciou o acidente. Segundo ele, a vítima pode ter levado um choque durante a limpeza do prédio antes de cair. Para confirmação da tese do sobrinho, os policiais aguardam o resultado da perícia da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML).
O Correio conversou com o Delegado Lucas Almeida, para pegar mais detalhes sobre o caso. Almeida informou que o inquérito foi instaurado para verificar as condições de trabalho e o uso de equipamentos, como de proteção individual (EPI) e o sistema de cordas no momento do acidente. As autoridades irão apurar a responsabilidade do que pode ter causado a queda da vítima. As testemunhas serão ouvidas durante essa semana.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Brasil Instrutor de academia erra série e morre ao cair de cabeça
- Diversão e Arte Rodrigo Mussi faz revelações sobre affair vivido com Key Alves, do ‘BBB23’
- Ensino superior Reitor da Univasf, nomeado no governo Bolsonaro, é dispensado do cargo
- Brasil Vídeo: gari de Contagem viraliza ao resgatar gatos presos em saco de lixo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.